implantes

Como são colocados os impantes?

A maioria dos procedimentos cirúrgicos de implantes é realizada no consultório do médico dentário. Anestesia local é geralmente adequada para esse tipo de procedimento, mas existem outras formas de anestesia (como o óxido nitroso ou anestesia oral ou intravenosa).

Procedimentos cirúrgicos complementares, como aumento ósseo, podem ser realizados separadamente ou durante a cirurgia dos implantes. Cada procedimento cirúrgico é diferente dependendo tanto da situação clínica como da preferência do paciente e do médico dentista.

O procedimento cirúrgico é constituído de três etapas?

O método mais comum de colocação de implantes dentários é um procedimento de “cirurgia por etapas”.
A primeira etapa consiste na colocação cirúrgica do implante no osso.
Nessa segunda etapa, é verificado o implante e confirmado se a integração foi bem sucedida. Também nesta fase é colocado o parafuso de cicatrização poste é chamado de pilar de fixação. Os pilares são fornecidos em diferentes formatos e podem ser manufaturados em geral . A gengiva deve cicatrizar ao redor do pilar e formar um colarinho através do qual se tem acesso ao implante quando estiver preparando a etapa de restauração final de fixação do dente protético. Os pilares devem ser protegidos das forças da mastigação durante esse período para garantir a integração óssea efetiva e uma cicatrização bem sucedida.
Uma vez que os implantes tenham cicatrizado e tenham sido testados para confirmar a osseointegração, a etapa final de restauração pode ser realizada. Essa etapa consiste na fabricação e conexão da prótese ao implante osseointegrado.

Qual é o índice geral de sucesso dos implantes dentários?

Segundo os estudos científicos as taxas de sucesso estão acima de 90% para a maioria dos pacientes, no entanto, quando um implante não se osteointegra com sucesso, pode ser necessária a sua remoção. Um implante substituto poderá ser colocado, entretanto, pode exigir alguns meses de cicatrização e, possivelmente, um aumento ósseo (feito através de enxertos).

implantes_img