Clínica Dentária Braga Parque

Facetas Dentárias

Uma solução minimamente invasiva que recupera a naturalidade e a estética do sorriso.

As facetas dentárias são revestimentos muito finos (capas para os dentes ou lentes de contacto dentárias) que se colam nas faces visíveis dos dentes.

Dependendo dos casos e do tipo de dentes envolvidos no procedimento, para se colocarem facetas, na maioria das vezes é necessário desgastar previamente os dentes para que seja possível a sua aplicação.

As facetas dentárias são indicadas em casos em que os pacientes têm uma má posição dos dentes, dentes desgastados, com alterações de cor ou é, até mesmo, recomendado para fecho de espaços interdentários (diastemas). Concluíndo, o objetivo é transformar sorrisos de forma rápida e eficaz, principalmente nos casos em que a pessoa não se encontra satisfeita com a estética do seu sorriso. 

Facetas Cerâmicas

São produzidas em laboratório, a partir de um scan 3D obtido dos dentes previamente preparados.

Nessa preparação, os dentes naturais são sujeitos a um ligeiro desgaste para que a faceta seja colada com uma resina composta. Define-se a cor a aplicar de acordo com a da restante dentição.

A faceta de cerâmica é uma restauração nobre e por si mais cara que as restantes, mas é biocompatível, não provocando qualquer reação de corpo estranho, permitindo um acabamento perfeito, não muda de cor com o tempo, tem uma longa duração e consente numa estética ideal.

 

Facetas em Resina (compósito ou acrílico)

São confecionadas diretamente no consultório sem o recurso ao laboratório. Promove-se um pequeno desgaste no dente, com material e técnicas apropriadas, e as imperfeições são disfarçadas uniformemente com uma resina composta. Este tipo de restauração ainda é o mais utilizado devido porque é bem mais económico e fácil de fazer na hora, contudo é uma solução menos duradoura e estéticamente menos favorável.

 

Facetas tipo Lentes de Contacto (laminado ultrafino)

São lâminas de cerâmica muito finas (entre os 0,2 a 0,5 mm de espessura), indicada para quem pretende corrigir pequenos problemas de forma, textura, alinhamento, espaço interdentário e simetria das coroas dos dentes. Estas capas distinguem-se das de resina e das de cerâmica por exigirem muito pouco, ou até mesmo nenhum, desgaste do dente.

 

Não. O desgaste realizado é muito superficial e atinge somente o esmalte do dente, o que faz com que o procedimento de colocação de facetas seja indolor. 

As facetas em cerâmica são a melhor a opção para quem pretende uma reabilitação estética duradoura e natural. E porquê?

  • Proporcionam um sorriso perfeito de forma rápida e eficaz;
  • Se for realizada uma manutenção apropriada, as facetas são permanentes;
  • São de fácil adaptação e não interferem na forma de falar ou de mastigar;
  • A cor e o brilho também não se alteram.

Agende já a sua consulta!

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação.